31.5.04

O bom de ter esta tanga

é que deixei de me preocupar com estatísticas, technoratis, contadores de visitas e outras traquitanas. Porque um gajo (politicamente correcto) diz que não, mas a verdade é que vai espreitar. O umbiguismo é natural, quando se escreve em público. O cómico é que é um balão que estoira quando se percebe a falsidade da coisa. Ou talvez seja forte demais chamar-lhe 'falsidade'. São as conveniências, as pequenas simpatias de viver em sociedade, essas coisas. Quantas vezes não ouvi 'ah, eu não mudo para outro servidor porque perco os links do meu blog!' como se isso interessasse alguma coisa. Eu mudei, os blogs que liam o que eu escrevia foram atrás. Voltei a mudar, os blogs que liam o que eu escrevia foram atrás. Parece-me que isso é que é importante. Não a quantidade de malta que linka um blog, mas as pessoas que o lêem. O resto, meus amigos, é fogo de artifício e palmadinhas sociais nas costas.
Comments-[ comments.]