10.5.04

Dores de dentes é pior que parir um filho!

Diz-me de manhã a Etelvina - sim, sim, que eu também tenho uma Etelvina!. Eu tenho uma Etelvina e a minha tem maus dentes. Está claramente comprovado, porque é que nem avisam estas dores! É logo assim!. O assim das dores de dentes da Etelvina é não ir ao dentista e, quando começa a doer, antes de ir (não posso lá ir agora menina! Tem de passar a infecção primeiro!), trata do assunto caseiramente. Ou melhor, com o que a casa onde estiver fornecer. No caso da minha, olhe menina, não encontrei o alcoól, fui ali ao seu uísque (15 anos, penso eu, e ainda bem que ali estava, senão tinha ficado sem perfume...) e andei o dia inteiro a meter no dente com um algodão e um palito...pois, é que o escarafunchar no buraco do dente com palitos também faz parte do tratamento caseiro. Isso e muito anti-inflamatório, depois de descobrir que os análgésicos não fazem nada. E, finalmente, quando percebe que aquilo não vai passar assim (e até parece que de seis em seis meses não acontece uma parecida), lá se atira aos antibióticos. Tudo isto sem uma única ida ao dentista porque depois, quando passa o obsesso, às vezes vai, outras não. É conforme se volta a doer ou não. Tenho pois uma Etelvina muito sofrida em casa. E com uma piela do caneco. Temo pela limpeza durante a semana. E não posso usar algodão para ver se me engano ou não. Ela já gastou todos no whisky.
Comments-[ comments.]